sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

SOS Leitura e Produção de Texto



Olá, Professores...

No intuito de auxiliá-los quanto ao trabalho com Leitura e Produção de Texto, esclareço alguns pontos e sugiro alguns materiais para que suas aulas sejam melhores ainda, ok? Vamos lá então:

É importante que o professor que estiver com essas aulas esteja “antenado” com o professor titular da sala para que o trabalho seja coerente. Nesse caso, funciona assim: se o professor da sala estiver trabalhando com o gênero crônica você, de leitura e produção de texto, deverá observar com cuidado o que já está sendo trabalhado para não repetir o mesmo texto, aprofundando suas características, estimulando a fuição do tema, dentro do gênero proposto, além de chamar a atenção para a estética, o vocabulário, enfim.

***Na Proposta Curricular de Língua Portuguesa (livrinho preto e branco), tem uma divisão por série e por bimestre dos gêneros, vale comparar com os cadernos que chegaram para observar se houve alteração.

Para tanto, sugiro que pesquisem os acervos das escolas (bibliotecas, sala da Coordenação, salas de leitura), inclusive as coleções que estão chegando (Apoio ao saber) e dos próprios professores
que participaram dos projetos/cursos oferecidos pela Secretaria da Educação como: Hora da Leitura, Tecendo Leituras, A Crônica na Sala de Aula, Escrevendo o Futuro, algumas situações de aprendizagem disponibilizadas no site do São Paulo faz Escola.

Abaixo, alguns arquivos que disponibilizo para vocês!

Bom Trabalho!

Grande Abraço

Taninha

P.S.: Qualquer problema, é só chamar, ok?



























Um comentário:

  1. Tânia,

    esses aqrquivos não abrem, as páginas estão expiradas.

    ResponderExcluir